Marketing

Conheça os 5 erros fatais que fazem o seu website não vender absolutamente nada

Neste artigo você irá conhecer cinco erros que sua empresa pode cometer que impactam de forma negativa o seu resultado na internet, e claro, você verá como superar cada um deles. Siga com a gente e não se esqueça, conte sempre com a AQUINO para o desenvolvimento do seu bom relacionamento com seu cliente. Já deixe o seu joínha aqui e vamos em frente! =)

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Erro 1: Não acompanhar métricas de acesso

Um grande trunfo que faz o marketing digital ser tão avassalador como o conhecemos é a possibilidade que temos de medir quase tudo ou absolutamente tudo em relação ao nosso posicionamento na internet. Tudo que acessamos na internet, cada página, cada link, cada botão que clicamos, cada imagem que visualizamos, cada vídeo que damos play, cada segundo de um vídeo que assistimos (sim, isso é real) gera uma quantidade muito grande de dados.

As empresas que esperam ter resultados de venda precisam entender isto no momento que estão buscando pelo serviço de criação de site para a sua empresa. Um website gera dados a respeito do nosso consumidor e precisamos entender como nosso usuário se comporta dentro e fora do nosso site.

“Pois bem, então como é que faço isso Aquino?” É simples, se você contratou um serviço para criar seu site ou irá contratar se atente a solicitar a integração de ferramentas que façam a leitura de acesso do site website. Estas ferramentas são muitas hoje em dia, porém, recomendo fortemente que faça questão de possuir familiaridade com estas duas: Google Analytics e Facebook Pixel. Se você quiser ir um pouco além, pode ainda, estudar e implantar estas outras duas ferramentas que também são ótimas: MixPanel e SmartLook. Estas ferramentas nos dão dados da idade de quem acessa nosso site, gênero, perfil de compra, região, o tempo que as pessoas passam em cada página do nosso site, quais links e botões elas clicam dentro muitos outros dados. Se você quiser saber mais sobre cada uma destas ferramentas se inscreva em nossa lista de conteúdo PREMIUM que por lá você fica sabendo de tudo! (Ahh, você não paga nada por isso, ok?)

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Erro 2: Não possuir uma estratégia de marketing

Indo direto ao ponto, não adianta possuir um website lindo se você não possuir uma estratégia de marketing focada em atrair, engajar e converter. Para que fazemos em nossas vidas precisamos possuir estratégias e objetivos claros, caso contrários estaremos vivendo com a sorte e com o acaso. Portanto se o seu negócio não tem uma estratégia de marketing que tenha como objetivo atrair mais pessoas para a sua empresa, engajar estas pessoas com seus produtos e serviços e posteriormente transformá-los em clientes, você está cometendo um erro fatal!

Para resolver este problema, você tem algumas opções à sua disposição. o primeiro deles é um caminho longo de muita dedicação para você se capacitar a criar e desenvolver esta estratégia digital. Pense bem, pois não é algo que em alguns meses lhe transformará no Neymar do marketing, leva tempo e custa muita dedicação. O segundo caminho é a criação ou o desenvolvimento de um time de marketing na sua empresa e então este time vais er responsável por planejar toda a estratégia e então buscar parceiros para executar por exemplo o desenvolvimento do seu site, e quem sabe a AQUINO que é especialista na criação de site em Passos/MG pode atuar como uma parceria sua. Bacana não é mesmo? O terceiro caminho, porém não menos importante, e que na minha opinião, pode ser o mais eficaz se considerarmos tempo de retorno do investimento é a contratação de agências especializadas em marketing e vendas online, um trabalho de uma agência, geralmente começa a apresentar seus primeiros grandes resultados em um intervalo de 3 e 6 meses de trabalho. Aqui na empresa conhecemos empresas habilitadas a fazerem este trabalho e será um prazer imenso conectar vocês, fale conosco!

Erro 3: Não fazer referência em redes sociais

Isto parece bobo, mas, vai por mim, é mais comum que você possa imaginar. No começo da nossa jornada nossa empresa já foi vítima deste erro fatal, e verifique se você não está sendo também.

É fato que as redes sociais estão cada vez mais presentes nas vidas das pessoas e isso gera a NE-CES-SI-DA-DE das nossas empresa estar presentes em TODAS elas. É claro que este não é um trabalho fácil, muito pelo contrário, ter uma presença forte e constante em apenas duas redes sociais demanda muito esforço e competência dos nosso squads (um termo bacana para registrar, é o mesmo que time) de marketing.

Toda rede social nos permite configurar informações básicas e algumas informações “avançadas” da nossa empresa, como por exemplo um telefone, e-mail para contato, website e por aí vai, então dedique 30 minutos do seu dia durante esta semana e faça uma revisão dos perfis de redes sociais da sua empresa e preencha seus perfis. Por fim aqui vai mais uma dica, se sua não tem uma fanpage no facebook, crie agora! E para quem já possui faça uma análise da sua página com esta ferramenta aqui: likealyzer.com que você terá uma série de isnghts para otimizar sua página.

Erro 4: Não conhecer seu público alvo

Para quem você está gerando conteúdo nas suas redes sociais? Você sabe como gerar leads para a sua empresa? Os leads são pessoas ou empresa que são potenciais clientes da sua empresa, e para o seu site gerar leads você precisa conhecer a fundo o seu público, o conteúdo que é relevante para você, pode não ser para mim e as empresas (isso, assim como a minha e a sua) precisam entender isto. Quando conhecemos nosso público nos tornamos mais eficazes, na forma de escrever um post, mais eficazes ao selecionar uma foto para o post nas redes sociais e claro, conseguimos ter um webiste com mais eficácia, afinal de contas o seu site deve ser o site perfeito para o seu cliente é assim que ele se engaja com sua empresa na internet e é assim que futuramente vocês podem vir a terem relações comerciais, quer ver um exemplo?

Se você está até aqui consumindo um conteúdo com mais de 1.000 palavras, quer dizer que o site da AQUINO está cumprindo com o seu objetivo, e que você (sim você) faz parte do nosso público alvo, portanto aproveitando o momento, saiba que fazemos este conteúdo com muito carinho especialmente para pessoas como você, porque queremos ver seu negócio decolando!

Se você não conhece o seu público alvo, comece agora mesmo a estabelecer um. Entenda qual é a faixa etária ideal, gênero, perfil profissional, perfil comportamental, perfil de compra, sim! isso é muito importante, enfim, busque conhecer seu público e um bom começo para isto é navegar pelo Facebook insights e também avaliar o perfil dos clientes da sua atual carteira, assim você vai identificar qual é o seu público atual.

Parágrafo.

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Erro 5: Fazer apenas posts de “compra agora”.

Aquela pergunta que lhe fiz agora há pouco sobre como gerar leads leads para a sua empresa, você já tem uma resposta? Aqui vai uma dica, definitivamente gerando conteúdo convidado seu leitor a comprar de você a todo momento, tanto no seu site quanto em suas redes sociais (para cada 10 posts 9 são de promoções, preços e chamada para compra) não é uma forma eficiente para engajar seu usuário e converter pessoas em leads ou até mesmo em vendas, engraçado né? Mas é a pura verdade, você acessa o facebook ou o instagram com a intenção de comprar algo? Provavelmente não, e se faz isso são em ocasiões provavelmente bem específicas. Eu te digo isto porque é assim que as redes sociais funcionam (é claro que para e-commerce por exemplo temos uma diferença neste caso) e é assim que um website funciona, nós precisamos primeiro atrair nosso público, posteriormente engajar e só então vender.

Pense suas publicações em redes sociais de forma estratégica, pense em qual tipo de conteúdo o seu usuário gostaria de consumir, não sabe? Pergunte a ele! Após feito isto, você terá uma visão mais apurada de como levar e aplicar este conhecimento sobre seu público até o seu site e então realizar as adaptações necessárias.

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