Guilherme AquinoGestão

Dois dias para um universo chamado TOTVS. Tudo sobre o Universo TOTVS 2019

Neste texto você irá acompanhar:


  • O Universo TOTVS e sua relevância
  • IDEXO o braço de inovação da TOTVS
  • TOTVS Labs com Vincent Goetten


O Universo TOTVS e sua relevância

A edição 2019 do Universo TOTVS sem dúvida alguma cumpriu seu objetivo. Em um evento com 250 atividades em sua programação, mais de 60 palestrantes e um número superior a 4.500 pessoas em cada um dos dois dias do evento, realmente um universo de conteúdo, informação e network.

Profissionais da área da tecnologia da informação e áreas direcionadas para negócios tiveram a oportunidade de desenvolver relacionamento com novas oportunidades para suas empresas, oportunidades de gerar valor para potenciais clientes, parceiros ou até mesmo a potenciais fornecedores de tecnologias específicas (como nosso caso).  Todo este relacionamento é facilitado uma vez que um evento desta magnitude tem a capacidade de aproximar pessoas incríveis do cenário global, do palco (como Duncan Wardle, Matt Britton, Mikkel Svane entre tantos outros)  ao espaço do café.

Está gostando deste artigo?Conte para a nossa equpe! ❤️
Obrigado!😍🙌🏻 Nosso time ficará muito feliz com seu like!
Obrigado pelo feedback!Vamos nos empenhar em melhorar nosso conteúdo!

IDEXO o braço de inovação da TOTVS

Durante a programação do Universo TOTVS algumas iniciativas da empresa tiveram grande destaque por demonstrarem grande potencial. Em uma área exclusiva foram apresentadas startups que recebem o apoio do IDEXO que é o braço de inovação aberta da TOTVS.

O IDEXO funciona de uma forma muito simples, porém com extrema eficácia. A partir das dores de grandes empresas a equipe do IDEXO vai ao mercado em busca de startups que estão aptas a resolver esta dor identificada, após este mapeamento ambas empresas passam por um processo de identificação do relacionamento, ou seja, buscam identificar se possuem alinhamento suficiente ou não para seguirem em frente até que o momento de implementação da solução tem seu pontapé de partida. 

De uma forma bastante simples o IDEXO consegue levar soluções inovadoras para grandes empresas, o que pode em alguns (ou vários) casos gerar economia de significativa no orçamento da corporação como também ampliar sua fatia de mercado, portfólio ou levar a experiência de consumo do seu usuário a um outro nível. Para as startups, o IDEXO funciona como um grande centro de apoio, aceleração e facilitação que a partir de infra-estrutura para trabalho, relacionamento e  apoio técnico em áreas específicas potencializa o resultado das startups. 

Está gostando deste artigo?Receba novidades em primeira mão no seu e-mail. 🤩
Obrigado!😍🙌🏻 Vamos te deixar por dentro das princiapais tendências.

TOTVS Labs com Vincente Goetten

O que é o TOTVS Labs e quem é Vicente Goetten?

Vicente é o executivo da TOTVS responsável por gerir, validar e levar ao sucesso de tecnologias que (na minha opinião) vão manter a empresa além de vida em ascensão no futuro. Em meados de 2012 foi fundado o TOTVS Labs e Vicente desde então assume o comando da unidade de inovação da companhia com o grande objetivo de gerar produtos e soluções para o meio corporativo tão boas quanto as que naquela época já estavam a disposição de usuários de uso pessoal. 

Machine learning para o futuro

Durante minha conversa com Vicente, navegamos entre vários assuntos , claro, todos eles relacionados a tecnologia e negócios. Tive o privilégio de ouvir diretamente dele alguns dos planos que o Labs possui para suas iniciativas o que trás como conclusão que a TOTVS através do Labs nos próximos anos certamente fará anúncios de muitos produtos baseados em machine Learning, sem perfumaria, sem enfeites, O Labs está focado em inovação de fato com experiência de uso ao consumidor corporativo.

Empreendedorismo e mindset

Ainda durante nossa conversa não podíamos deixar de pensarmos e refletirmos sobre o mercado de trabalho, afinal de contas, somos dois empreendedores separados apenas por um prefixo "intra". Vicente respira empreendedorismo e energia e com toda certeza tem uma postura intraempreendedor dentro da sua companhia como ele mesmo diz. Deste modo, temos mais um grande exemplo de sucesso que para um profissional atingir seu sucesso profissional, abrir ou não um CNPJ é apenas uma escolha. Podemos SER empreendedores no modo de agir, de pensar e de gerarmos valor na vida de outras pessoas. É assim que a equipe do TOTVS Labs pensa e age, com o mindset de expansão. 

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin