Mercado Digital

3 erros que você pode evitar durante o plano de criação de site da sua empresa

Neste artigo nós vamos compartilhar com você trê erros comuns entre algumas empresas durante o plano de criação de site. Quando uma organização decide por realizar a criação de um website, algumas dúvidas surgem, em alguns casos, ainda são atividades muito novas à empresa que por acaso pode estar criando o seu primeiro site, ou seja, esta empresa está dando seus primeiros passos no mundo online.

Erro 01: Ignorar um Planejamento de Projeto

Todo investimento que as empresas realizam estão sujeitos ao fracasso e ao sucesso. O fato é que projetos que são planejados tem uma taxa muito maior de sucesso quando comparados a projetos que não são planejados.

Um projeto de um website pode representar um investimento relevante para o caixa da empresa portanto não abra mão de planejar este trabalho, defina objetivos claros, pessoas que terão responsabilidades diretas e conte com fornecedores que colaborem com seu planejamento e com o desenvolvimento da estratégia digital da sua empresa.

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Erro 02: Acreditar que um website sozinho faz mágica

Um webiste, faz parte de um projeto, de uma estratégia de marketing digital, portanto o escopo de criação do site deve compor um plano arrojado dentro da sua empresa. Atente-se em planejar principalmente dois aspectos: Estratégia para gerar tráfego e estratégia para converter visitantes em leads.

O primeiro aspecto essencial desta estratégia é extremamente importante afinal de contas, pense: Sua empresa inaugura um lindo escritório em um prédio de arquitetura impecável, um ambiente perfeito, e uma possibilidade de atender seu cliente como ele jamais teria em outra empresa, muito bom não é mesmo? Agora pense. De que adianta esta estrutura toda, se o seu cliente não conhece este escritório? De nada! Com um website é a mesma coisa, de nada adianta o esforço despendido se você não conseguir fazer com que as pessoas acesse ele.

O segundo aspecto é o que gera resultado para sua empresa. Se você tem um tráfego bacana, hipoteticamente suponhamos que seja de cem pessoas por dia que acessam o seu espaço na internet quer dizer que as pessoas gostam do que estão vendo ali, faz sentido? E então, o acesso em seu site, é muito bacana, porém, ele dificilmente representa faturamento para a sua empresa, portanto, você deve planejar como irá transformar este visitante em um cliente e então realizar uma venda.

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Erro 03: Contratar fornecedores de baixa credibilidade

Talvez o mais arriscado de todos. Geralmente ao contratar um fornecedor muita confiança e expectativa são depositadas sobre esta contratação, afinal de contas, é um projeto que gera ao mesmo tempo, entusiasmo e ansiedade no time da empresa e quando a contratação é realizada com um fornecedor com pouca experiência no mercado ou baixa credibilidade o risco do investimento (que não é baixo por sinal) aumenta e muito!

Como você certamente sabe, uma das grandes habilidades do empreendedor de sucesso é correr riscos calculados e diminuir o máximo possível o risco de um investimento, portanto, opte por contratar empresas experientes, com credibilidade no mercado, por mais que o valor investido seja maior, porém o valor entregado certamente será proporcionalmente maior também.


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