Mercado Digital

Aprenda tudo o que vc precisa saber durante a criação de site da sua empresa

Hoje em dia, a presença na internet das empresas é um fator determinante em suas estratégias comerciais e de relacionamento com o cliente. Empresas que não estão presentes no mercado digital, certamente enfrentarão grandes crises em um futuro muito breve. Entenda neste artigo tudo o que nós acreditamos ser essencial durante a criação do site da sua empresa para obter êxito em seus objetivos.

Identificação do público alvo e persona

Na opinião dos nossos especialistas em marketing digital, o principal aspecto em uma estratégia digital é a definição do público alvo e da persona que essa determinada estratégia atinge.

Esta importância dá-se devido ao marketing digital impactar um grande volume de pessoas. Diferente do marketing convencional que a segmentação de público é algo mais simples de ser feito, no mundo digital a complexidade de atingir o consumidor desejado aumenta conforme o número de pessoas atingida pela sua campanha.

Quando a definição de público alvo e persona é bem desenvolvida teremos uma série de benefícios como por exemplo taxas de conversão interessantíssimas, e custo benefício da conversão também bastante satisfatório. Como? Conversando com nosso cliente olho no olho de forma digital. Sim, quando identificamos hábitos, características desejos e anseios dos consumidores conseguimos aplicar tudo isso na criação do site da sua empresa o que impacta no resultado final do objetivo.

Está gostando deste artigo?Receba novidades em primeira mão no seu e-mail. 🤩
Obrigado!😍🙌🏻 Vamos te deixar por dentro das princiapais tendências.

O Impacto do SEO no seu website

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, que em tradução para o português quer dizer Otimização para Motores de Busca. Você deve entender o seguinte: Motores de Busca são sites como Google, Yahoo, Bing e outros que tenham o mesmo objetivo, fazer busca pela internet.

A Otimização para estes motores são práticas que facilitam que estes sites encontrem o seu website e mostre ele para quem fizer buscas relacionadas a sua empresa. Nesta otimização existe o aspecto técnico que neste caso você precisa contar com uma empresa que tenha experiência neste trabalho e o segundo aspecto diz respeito ao conteúdo que seu site oferece, ou seja, o conteúdo textual, em vídeo, em imagem que seu site entrega ao seu usuário.

O Impacto das redes sociais no seu website

As redes sociais sem dúvida alguma são grandes motores de tráfego para a sua empresa no mundo digital. Durante o projeto de criação de site da sua empresa, lembre-se de considerar como suas redes sociais irão levar seus fãs até o seu site e principalmente certifique-se que a partir do momento que seu fã saia da rede social e acesse seu site, ele tenha algo o que fazer lá, ou seja, ele deve ter conteúdo disponível, acesso a informações relevantes à ele como por exemplo produtos, serviços, etc. O seu cliente deve ser atendido dentro do seu website.

Está gostando deste artigo?Conte para a nossa equpe! ❤️
Obrigado!😍🙌🏻 Nosso time ficará muito feliz com seu like!
Obrigado pelo feedback!Vamos nos empenhar em melhorar nosso conteúdo!

Qual o objetivo do seu website?

O projeto de criação de site da sua empresa deve contemplar um objetivo, certo? Se ele passa perto de algo parecido como “Estamos criando um site porque todo mundo tem e vende muito” ou “estamos fazendo um site porque precisamos de um cartão de visitas na internet”, infelizmente eu tenho uma má notícia. Este site, provavelmente não trará bons resultados para a sua empresa.

Nossa recomendação é a definição de objetivos claros, específicos e simples, deste modo você irá conseguir medir o desempenho do seu site sem grandes dificuldades, afinal de contas você certamente lida com alguns relatórios na sua empresa diariamente, logo, com um objetivo simples você não terá dificuldade em fazer esta análise. Alguns bons objetivos para um website são: Conversão de leads; Conversão de vendas;

Se sua empresa está pronta para vender online, defina um objetivo de venda online, se ainda não é possível vender online na sua empresa seja qual for o motivo, nós recomendamos que você foque no objetivo de gerar leads para o projeto de criação de site da sua empresa.

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin