Mercado Digital

As 3 melhores estratégias de Marketing Digital

O marketing digital é uma realidade e a empresa que não se adaptar, tende a cair no esquecimento. O consumidor mudou. Hoje, antes de fazer uma compra, ele realiza pesquisas, acessa as redes sociais das lojas e deseja interagir cada vez mais com as empresas. Por isso, é importante conhecer boas estratégias de marketing digital para o seu negócio.

Para ajudá-lo nessa importante missão, listamos neste post as principais estratégias de marketing digital para você começar a aplicar hoje mesmo no seu negócio e ter melhores resultados!

1. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a peça central de qualquer marketing, especialmente o digital. A internet está cheia de conteúdo e você precisa encontrar uma forma de o seu se destacar e ser encontrado pelo público-alvo.

Para isso, é necessário aplicar uma série de estratégias. Por exemplo, a criação de um blog é de fundamental importância para que você seja encontrado pelos buscadores do Google. Nos posts, você deve aplicar técnicas de SEO, melhorando a sua posição nos resultados de busca.

Outra estratégia é diversificar o tipo de conteúdo de acordo com o canal de comunicação. Por exemplo, o Instagram é uma rede social visual, sendo excelente para designers, setor de moda e acessórios, entre outros. Já o Facebook é um excelente local para compartilhar as suas postagens, links do seu site e vídeos do YouTube.

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2. Aposte nas redes sociais

Sabia que, em média, o brasileiro passa 3 horas do dia nas redes sociais? São mais de 130 milhões de brasileiros usando as redes sociais e 120 milhões fazem isso usando o smartphone na maioria das vezes.

São números bastante significativos e que deixam claro que você não pode negligenciar esses canais de comunicação. A sua empresa precisa estar nas redes sociais e não apenas isso, você precisa criar boas estratégias para fazer com que as pessoas queiram seguir a sua empresa.

Como fazer isso? Dê a elas informação. Utilizando os conceitos do Inbound Marketing, você cria conteúdos relevantes, oferece boa informação e educa o seu público. Por exemplo, digamos que você seja uma loja de roupas e acessórios. Você pode dar dicas de tipos de corpo e quais os tipos de peça que ideal para cada um deles.

3. Encante os clientes

Os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. Dificilmente, eles aparecerão na sua loja sem nenhum tipo de informação sobre o produto ou serviço que a empresa oferece. Com mais conhecimento, fica cada vez mais difícil agradá-los e satisfazê-los. Portanto, a ordem do momento é encantá-los. E como fazer isso?

Quanto mais informações você tiver sobre os seus clientes, mais fácil será oferecer o produto certo no momento certo. Para isso, você pode utilizar CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Com essa ferramenta você consegue administrar melhor todos os dados dos seus clientes e leads e assim fica mais fácil de encantá-los.

Uma das melhores estratégias de marketing digital está no constante aperfeiçoamento do relacionamento com os seus clientes. Conquiste-os e torne-os fiéis.

Quer mais dicas sobre como cuidar melhor do marketing digital da sua empresa? Então siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube!

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