Mercado Digital

Por que CRM não é amigo dos pequenos negócios?

Você possivelmente possui uma relação de amizade que teve início há vários anos, durante a sua infância e que se mantém saudável até hoje em dia, uma amizade baseada na confiança, onde você sabe que sempre que precisar estará por perto de você.

Muitas empresas quando fundadas não contam com muito conhecimento ou experiência por parte dos seus sócios fundadores e isso implica em alguns costumes nada saudáveis e na ausência de práticas e técnicas que podem alavancar seu negócio, assim acontece com o CRM o que dificulta a amizade da sua empresa com o bom relacionamento com o cliente.

Neste artigo elencamos algumas objeções frequentes na implantação de um bom CRM em pequenas empresas.

Está gostando deste artigo?Conte para a nossa equpe! ❤️
Obrigado!😍🙌🏻 Nosso time ficará muito feliz com seu like!
Obrigado pelo feedback!Vamos nos empenhar em melhorar nosso conteúdo!

CRM funciona apenas em grandes empresas

O primeiro grande mito que nos é apresentado durante uma apresentação de CRM é que tais práticas e ferramentas são vão funcionar em grandes empresas. A grande realidade é que em grandes empresas o esforço necessário para um CRM funcionar de forma eficaz é muito maior.

Pequenas e médias empresas podem e devem contar com práticas CRM e principalmente com um bom software CRM. Tenha em mente o seguinte, o melhor momento para educar uma criança é durante sua primeira idade, quanto mais displicentes são os pais, maiores serão os problemas ao longo prazo, quanto mais eficazes na sua educação são seus pais, melhores serão seus resultados.

Sua empresa é como uma criança que precisa receber uma boa educação, cuidado e carinho e tudo isso deve partir de você, AGORA!

Perco muito tempo com um software CRM

Logo em seguida vem a velha desculpa que sempre é escolhida durante qualquer processo de mudança em uma empresa. “Eu não tenho tempo, tenho coisa mais importante para fazer” como por exemplo bater papo fora de hora, ficar bufando em cima dos funcionários e uma série de outras coisas que apenas atrapalham seu crescimento.

Todo muito possui exatamente o mesmo tempo. O que varia de pessoa para pessoa é o seu comprometimento com seu crescimento. Se você deseja crescer seu negócio ver o seu sonho verdadeiramente realizado e principalmente, ter tempo livre, sim temo livre, um sistema CRM vai te auxiliar muito, lembre-se, softwares tem a missão de automatizar tudo que for possível, com qualidade eficácia.

Está gostando deste artigo?Receba novidades em primeira mão no seu e-mail. 🤩
Obrigado!😍🙌🏻 Vamos te deixar por dentro das princiapais tendências.
 


Um sistema CRM é muito caro

A última tentativa de escapar da implantação de um software CRM é sempre esta. Pequenos e médios empresários precisam cuidar muito bem do seu caixa e fazer investimentos planejados e antes de contratar qualquer software realmente é preciso realizar uma ótima pesquisa de mercado com o intuito de encontrar qual é, de fato, a melhor opção.

É fato que algumas soluções de software requerem altos investimentos o que é muito diferente do ambiente que temos quando se trata de CRM. Hoje estão disponíveis plataformas com uma infinidade de recursos e benefícios com mensalidade (pasme!) por apenas R$ 27,00, será é realmente caro implementar um CRM na sua empresa ou será que você pode estar procurando desculpas para ficar aí na sua zona de conforto?

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin