Mercado Digital

Por que minha empresa precisa ter um aplicativo?

Será que ter um aplicativo para a minha loja ou serviço é uma boa opção? Na verdade, os números relacionados ao uso de aplicativos no Brasil são bem estimulantes. Essa indústria consegue movimentar mais de US$ 3 bilhões em apenas um ano no nosso país. O Brasil também é considerado como um dos países do mundo que mais usa aplicativos.

Portanto, sem dúvida alguma, é de essencial importância ter um aplicativo para o seu negócio. O seu público certamente usa, afinal de contas, as redes sociais estão aí para provar isso. Atualmente, elas são mais acessadas por meio do celular do que por um computador ou notebook.

Aliás, de acordo com uma pesquisa, o brasileiro usa cerca de 12 aplicativos em apenas 24 horas. E, de acordo com esse mesmo estudo, somos campeões em uso de aplicativos.

Como fazer o cliente usar o meu aplicativo?

Acredito que essa seja a grande questão: como fazer com o que o meu cliente ou possível cliente, ou seja, um lead, use o meu aplicativo?

O primeiro passo é mostrar todos os benefícios que ele terá ao usar o aplicativo do seu negócio. Não pense em benefícios que sejam os mesmos de qualquer outro aplicativo como facilidade de acesso a qualquer hora do dia ou da noite. Dê algo especial para aqueles que tiveram o interesse em baixar o aplicativo.

Por exemplo, ofereça algum desconto na primeira compra ou dê a vantagem de que essa pessoa saiba das ofertas antes de outras pessoas que não usam. Esse aplicativo também pode se tornar um canal mais direto com a sua empresa, oferecendo facilidade na comunicação.

Quais as vantagens em ter um aplicativo?

Já deixamos bem claro que o seu negócio precisa ter um aplicativo e agora vamos listar os principais motivos, além dos significativos números que listamos no início deste post.

Fique mais próximo dos clientes

Os clientes podem acessar os seus dados e os produtos e serviços oferecidos de qualquer lugar, não importa onde estejam e em qual momento. Isso é excelente para a sua empresa já que as chances de o cliente realizar uma compra aumentam.

Ofereça mais promoções

Outra vantagem do aplicativo é que você pode oferecer promoções exclusivas para quem o utiliza. Você pode disponibilizar cupons entre outros alertas para dar mais vantagens para quem utiliza essa ferramenta.

Aumenta a facilidade em acessar informações

Com um aplicativo do seu negócio em mãos, o usuário consegue ter maior acesso às informações da empresa de forma mais fácil. Por exemplo, opções de contato como telefone, redes sociais e outras. Além disso, ele passa a ter mais acesso ao seu conteúdo de uma forma geral.

Por exemplo, digamos que você tenha um restaurante. No aplicativo, você pode disponibilizar o cardápio. Assim, o cliente pode escolher o que deseja, realizar o pagamento e fazer o pedido oferecendo os dados de entrega.

Viu como ter um aplicativo consegue ajudar a sua empresa e também o seu cliente? Se você ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a gente e faça todas as perguntas que precisar!

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