Mercado Digital

Vale a pena ter uma loja virtual?

Atualmente, muitas pessoas estão aproveitando as redes sociais para vender pela internet. O Instagram, por exemplo, lançou a ferramenta Instagram Shopping, facilitando a vida daqueles que desejam vender seus produtos. Por isso, muita gente acaba não criando uma loja virtual.

Porém, essa não é uma decisão sábia. Afinal de contas, os seus produtos em uma rede social ficam restritos aos seus seguidores. Uma loja virtual pode ser encontrada de maneira mais fácil por qualquer pessoa no mundo pela internet.

Ainda que você tenha uma loja física, vale a pena ter uma loja virtual. Como os hábitos de consumo mudaram e muitas pessoas passaram a procurar produtos e serviços pela internet, é mais do que lógico que a sua empresa precisa estar também nesse local.

Quer mais bons motivos para montar a sua loja virtual hoje mesmo? Então veja abaixo os principais!

1. As compras pela internet tendem a crescer

Mesmo em meio à crise financeira de 2016 que abalou todo o país, as vendas online cresceram. De acordo com as estimativas, a tendência é que as vendas online dobrem até 2021 aqui no Brasil. A expectativa até o final de 2018 é que as vendas pela internet cresçam em 15 %.

Todas as pesquisas apontam para um cenário favorável quando o assunto é vendas no ambiente online. Assim, podemos dizer que ter uma loja virtual é um investimento que tem tudo para dar certo.

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2. Maior visibilidade

Com um negócio virtual você consegue mostrar a sua empresa e os seus produtos para qualquer pessoa que tenha acesso à internet, não importando em que parte do mundo ela está.

É como ter um negócio com portas abertas 24 horas por dia e 7 dias por semana. Quem buscar pelos produtos ou serviços que você oferece pode encontrar a sua marca na rede.

3. Você ganha dinheiro a qualquer momento

Você pode estar dormindo, na rua com os amigos ou viajando com a família. Não importa, onde você estiver estará ganhando dinheiro. Afinal de contas, as vendas online não dependem diretamente de você, mas sim da boa funcionalidade da sua loja virtual.

Construindo um espaço que consiga suprir a demanda e que esteja alinhado com os propósitos dos clientes, você consegue ampliar as suas vendas a cada momento do dia.

4. Costuma ser mais barato que uma loja física

Com uma loja virtual os custos costumam ser menores quando comparados a uma loja física. Podemos começar dando o exemplo do valor do aluguel. Uma loja em um local bem visível em uma cidade com mais de 150 mil habitantes pode custar, em média, R$ 1 mil.

Para ter uma loja virtual você paga um valor único e o site é seu. Por exemplo, caso você pague R$ 4 mil pela loja, isso equivale a apenas 4 meses de aluguel e o site é seu para sempre, bem diferente do espaço físico.

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5. Oferece maior praticidade ao consumidor

A vida do seu consumidor tem sido cada vez mais corrida, por isso, uma loja virtual pode facilitar o dia a dia dele. Ele não precisa sair de casa, enfrentar o trânsito, buscar e pagar por um estacionamento, entre tantos outros pontos negativos que pode ter em comprar um produto em uma loja física.

Por isso, muitas pessoas preferem comprar pela internet e, como já foi dito, é uma forte tendência para os próximos anos.

Quer começar a criar a sua loja virtual? Então, entre em contato conosco e faça um orçamento!


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